COQUETECLANDO

O seu welcome drink virtual com Heitor Silva!

Um aperitivo do ecoturismo de Brotas.

          Sabe aqueles domingos em que você é refém da preguiça, do sofá da sala e dos intermináveis programas de T.V. sem conteúdo?  Sim amigos e amigas do esporte…Eles, os domingos, ainda existem e sempre irão existir, não é mesmo?

preguica.jpg 

        Ainda bem que neste mundo globalizado (onde os valores como família, respeito e tolerância estão indo por água abaixo), ainda podemos contar com aqueles amigos verdadeiros, que surgem na nossa vida e acabam nos proporcionando momentos inesquecíveis e de intenso deleite. Foi o que aconteceu neste último domingo, dia 23/09/2007.

amigos.jpg

        A convite da minha mais nova amiga da pós-graduação, a Tecnóloga em Hotelaria pela Faculdade Senac-SP Fabiana Luchiari, fizemos uma “trip” à Cachoeira do Astor, localizada no município de Brotas – SP, famoso por seus atrativos naturais e pela referência na prática das mais diversas modalidades de esportes de aventura (com todo respeito ao cantor Daniel).

brotas-cachoeira-do-astor-070.jpg

        Apesar de não ser manejada pelas diretrizes de uma Região Particular do Patrimônio Natural – RPPN – a cachoeira e seus arredores são muito bem administrados pelos proprietários, Sra. Esperanza e Sr. Felippe, respectivamente, nora e neto do Sr. Felippe Speranza, imigrante italiano radicado nas fazendas de café do município de Brotas – SP em meados do Séc. XVIII e fundador da Fazenda Cassorova, local onde se encontra a belíssima queda d’água.

brotas-cachoeira-do-astor-100.jpg

        Segundo informações dos mesmos, a Cachoeira do Astor é o marco inicial do Turismo em Brotas e recebe em torno de cinqüenta a oitenta visitantes entre sábados e domingos da alta temporada. Não é permitida a realização de churrascos e derivados na região, mas acredito que a inclusão de pequenas iniciativas poderá contribuir ainda mais para a preservação do local.   

preservar.jpg

        Depois de curtir uma energia muito positiva e descansar a mente fomos embora, não antes de me apresentar aos gestores da Fazenda e pedir a autorização deles para a publicação das fotos e da matéria aqui no COQUETECLANDO! Os leitores e o Turismo saíram ganhando mais uma vez!brotas-cachoeira-do-astor-085.jpg 

Críticas, elogios e sugestões?

Deixe seu comentário abaixo ou envie um e-mail para coqueteclando@gmail.com Sua opinião é importante!

Anúncios

6 Comentários»

  Renato Rabelo wrote @

Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaala Có, tranquilo como um grilo!!!
Que shoow de cachoeira, lugar incrível, só de ver as fotos, que por sinal também ficaram MARAVILHOSAS, já deu pra sentir um pouco da energia do ambiente….
Se eu posso dar um dica é: Chega de TV, vamos curtir nossas cidades e interiores, tenho certeza que mesmo dentro de sua cidade sempre encontraremos algo interessante pra fazer, seja uma visita a um praça púplica, uma exposição de arte, uma peça de teatro etc… mas nunca se esqueça que em um raio de 100 Km de disância de sua cidade vc encontra muitos lugares interessantes, e dá pra ir e voltar no mesmo dia.
Então, faça como meu amigo Heitor, transforme seu final de semana uma grande aventura…
Sucesso Có, e continue com seu trabalho incrível, estou curtindo muito seu blog, o Cristiano ficou com vontade de comer um “JAPA” e eu fiquei com vontade de curtir uma “CACHU”, taí, já decidi o que vou fazer neste próximo final de semana…
Abraços,
Renato, Có.

  coqueteclando wrote @

Amigos leitores,

Sou um pouco suspeito para dizer mas…..Pra quem não conhece o meu amigo Renato Rabelo (dono do comentário acima), dá até pra encher o peito de orgulho e dizer que atingi o objetivo da matéria sobre Brotas.
Esse jovem é um Eco-turista do mais alto garbo e quilate..tem um “expertise” violento no segmento e conhece a Serra do Cipó como a palma da mão dele.( incluindo o Juquinha né Có?)
E digo mais, o comentário dele brinda vocês, meus amigos leitores , com o verdadeiro sentido dessas aventuras dominicais: Quebrar a rotina, conhecer o museu da su cidade, interagir com as pessoas de um mercado municipal,etc.,etc,etc,etc….
Seja qual for sua opção, tá aí um cara que vocês podem consultar.
Obrigado amigo Renato pelo seu belo comentário e pela bela intervenção!

Atc,

HEITOR SILVA
EDITOR

  LUIZ FELIPE PAZ DE JAH wrote @

HEITOR…………………..

CARO AMIGO, ” BOM REVE – LO”
COM CERTEZA UMA QUEDA DE UMA CAHOEIRA TRANSCENDE AS ENERGIAS EM POSITIVAS, O LUGAR E A CACHOEIRA SÃO FANTÁSTICOS E PELO VISTO A COSCIÊNCIA DOS PROPIETÁRIOS E QUE FAZ DA CACHOEIRA AINDA PRESERVADA SE TORNAR MAGICA, DEVEMOS RECONHECER E PARABENIZAR OS TRABALHO DOS PROPIETRARIOS…. PRESERVAR E CONSCIENTIZAR SEMPRE……… EM QUALQUER LUGAR, COM QUALQUER CULTURA EM QUALQUER CIRCUNSTANCIA….KKKK PAZ DE JAH!!! SUCESSO…. E SEGUIMOS NOSSAS VIDAS VIVENDO APRENDENDO E TRANSCENDENDO!!!

  Leandro Domingues wrote @

Boa noite Heitor….
Sou aluno do 8º periodo do curso de T.H. da Faculdade de São Lourenço e assisti a sua palestra….
Mto boa…!!!! Parabens!!!! e tbm gostei mto do blog.

  Tássia Martins wrote @

Heitor!!!!!!!!!!!
Bem primeiramente, quero dizer um pokinho sobre essa pessoa maravilhosa que tive a oportunidade de conhecer.Uma pessoa extremamente inteligente e carismática, e de uma simplicidade incrível.Seu blog esta magnífico, super criativo, e com experiencias maravilhosas, lugares lindos!!!!!!!!!!!!!!Principalmente esta cachoeira……
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  LINDONA wrote @

Brilha d+!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: